segunda-feira, 5 de outubro de 2009

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE ALTO PARAÍSO DE GOIÁS


Alto Paraíso é uma cidade de inúmeras riquezas, uma Cidade Cristal com um potencial humano - cultural e espiritual - que deixa a desejar muitos de nossos grandes centros brasileiros. Por isso, pelo nosso próprio contexto, podemos vir a ser um exemplo para outras partes do Brasil e do mundo. Só temos de nos dar oportunidades em nossas boas e importantes ações, bem como recebermos, de fato, o devido apoio das autoridades, para por em prática tantos projetos de amor, competência e solidariedade que, provavelmente, muitos deles, se encontram ainda guardados nas gavetas de seus criadores.

Mas, como toda cidade em desenvolvimento, cresce nela situações que entristece sua população de modo geral, situações de extrema violência, homicídios, suicídios, assaltos a mão armada, roubos, furtos, estupros... Crianças, jovens e adultos se drogando com o uso de maconha, chás alucinógenos, cocaína, crack, merla... Alguns enriquecendo, com o aliciamento de inocentes, num tráfico bandido dessas substancias psicoativas, sem o mínimo de consciência do mal que estão causando...

Daí, a necessidade premente de uma mudança radical no enfoque sócio-educativo-cultural da nossa sociedade, já que o “Velho Mundo”, dentro de seus princípios de “pratos prontos”, portanto, com leis e religiões ministradas “de cima para baixo”, já está mais que comprovado que não deu certo, haja visto o grau de violência que domina não só aqui, mas o mundo como um todo. Necessitamos, pois, de novos paradigmas onde, principalmente nossa juventude, como uma planta bem cuidada, faça expandir suas raízes (seu potencial) em terreno amplo, devidamente adubado e bem administrado. Isto porque vivemos um momento decisivo, um momento de crise sem precedentes na história humana; e, a nosso ver, não se trata apenas de uma crise social, ambiental, científica, política, educacional, econômica, etc. Trata-se de uma única crise: uma crise de percepção, onde a lógica materialista não tem instrumentos sequer para contorná-la.

É bem verdade, que em todas as épocas da história humana, o homem tem se confrontado com situações de crises que, de certo modo, acabavam por impulsionar as diversas civilizações para um movimento de transformação. Mas, também é verdade, que os meios encontrados para mudar estas sociedades sempre foram procurados na sua forma externa de organização social. Portanto, no nosso enfoque, o novo paradigma nos convida a alinhar-nos com os anseios de nossa comunidade, que com certeza são os melhores e mais dignos possíveis, dada a nossa realidade de pessoas constituídas do mais puro amor, pessoas essas - parte nativas e parte advindas de outros e variados cantos do Planeta, em busca de um mundo melhor; alinharmo-nos para que uma profunda transformação em nós mesmos e em nossas instituições possa ocorrer.

Aprender a Aprender é o paradigma emergente. O aprendizado nesta nova visão de mundo é a educação da pessoa como um todo, um processo que reflete, sobretudo, que cada passo dado no caminho - é rumo à nossa transformação pessoal. Neste novo modelo não cabem mais estruturas isoladas e mecânicas. A nova abordagem pressupõe a integração da paisagem interior do indivíduo com a sua paisagem exterior. O desenvolvimento da criatividade é a matéria prima deste novo modelo. O pensamento criativo pressupõe uma mudança de atitude, de perspectiva que nos leve e aos nossos jovens a procurar novas idéias, a manipular conhecimento e experiência, o que evitará ir em busca da droga da droga, ou da violência – na maioria das vezes como válvula de escape.

Desta forma, o pensamento criativo leva ao ideal concreto, enquanto que a violência e a droga levam à ilusão que mata! E esta é a linha conceitual que engloba tanto a Prevenção, como a Redução de Danos, a Promoção à Saúde (numa visão holística biopsicossocial) e ainda a Reinserção Social, a qual devemos desenvolver e seguir, através de ações integradas pela população e autoridades em Alto Paraíso de Goiás: - integrar ecologia interior e exterior, através de pesquisas comunitárias e ambientais, criatividade, oficinas terapêuticas, profissionalizantes, esportivas, etc., como formulação de uma nova política de Saúde Integral, onde o Homem, de um modo geral, em harmonia com ele mesmo e com a Natureza da qual faz parte, não mais necessitará de subterfúgios que o levem a degradação da moral social e individual, física e mental, para tentar ser feliz. Isto porque ele trará dentro de si um equilíbrio natural de valores que implicarão num novo enfoque de vida, saudável e feliz!

E foi com muito apreço que percebi que esta é a visão e a intenção da Rede Social “Mãos Unidas” que aqui em Alto Paraíso está se formando, onde não há mais lugar para grupos isolados e políticos, mas, sim, uma integração de pessoas com seus valores, seus potenciais e, sobretudo, com muito Amor em seus corações, em busca de Paz e Solidariedade! Consequentemente, em busca de um Mundo Melhor!

NÃO VAMOS PERDER ESSA CHANCE! A UNIÃO FAZ A FORÇA!

Hipatia III (Rosa Maria Val Benes)

hipatia3@uol.com.br

Alto Paraíso de Goiás, 05/10/2009

sexta-feira, 19 de junho de 2009

TRAGÉDIA RAIAM E A BANDEIRA DA SEGURANÇA EM ALTO PARAÍSO DE GOIÁS!





Nice - foi a primeira secretária do lar que tive já nesta casa da chácara em que moro. Ela trabalhou também na primeira lojinha que tive aqui em Alto Paraíso. Foi ela quem correu desesperadamente para nos chamar quando meu filho Bruno teve a primeira crise de edema de glote. Por tudo, sou-lhe muito grata e lhe quero muito bem!


Mas, independente de todos os motivos pelos quais lhe sou grata, não me permito deixar “passar batido” o que fizeram com seu filhinho de apenas 8 anos de idade! Tenha sido filho de Nice ou de qualquer outra pessoa!!!




Um crime hediondo, terrível, revoltante!!!




De seus dois filhos, restou apenas Bruno, pois RAIAM, nos seus tenros 8 anos de vida, partiu deste mundo, de forma drástica, causada por um assassino inescrupuloso, sem sentimentos, e, possivelmente, sem alma!






Pelo que se sabe, dia 15/06/2009, às 16 hs, RAIAM sumiu de frente da casa dos pais, na Cidade Alta – bairro de Alto Paraíso de Goiás – Chapada dos Veadeiros. Um homem possivelmente de meia idade, vestido de shorts, camisa e boné preto – bem tétrico portanto, ofereceu-lhe de fazer um estilingue, mostrando-lhe uma borracha de soro e convidando-o pra ir até o mato próximo pra arranjar a forquilha, fazendo-o entrar num carro preto. Depois disso, não se viu mais o garoto e a busca se fez a partir das 17 hs aproximadamente, tão logo Nice deu pelo sumiço do filho que, aliás, nunca saia de casa sem ela ou familiares! Procuraram toda a noite, juntamente com a policia local e nada. Pela manhã do dia seguinte, juntou-se um grupo de cerca de 20 pessoas e foram vasculhar o mato perto da Casego, pois o garoto costumava se banhar na lagoa ali próxima com o irmão e amiguinhos. Lá, na beira da lagoa, encontraram o chinelo do menino, a borracha do estilingue e uma cuéca!!! Logo a seguir, perceberam marcas no chão, saindo da lagoa, como se um corpo tivesse sido arrastado, Seguiram cerca de 200m mato a dentro e encontraram um pau fincado, com folhas cobrindo uma terra recentemente removida. O rapaz que encontrou isso, desconfiou, e arrancou o pau, o qual estava fincado somente a um palmo da superfície. Cavou e apareceu O ROSTO DE RAIAM ali enterrado!!!! O pai - Zé - estando ali próximo, foi o quarto a ver o rosto do filho, que não pode ser desenterrado, pois a policia já cercou o local, deixando só o rosto do menino de fora. Suspeita-se que o assassino estuprou o menino e depois o afogou no lago, para depois enterrá-lo, pois quando o encontraram, ainda saia muita água de sua boca e nariz. Ele foi encontrado por volta das 9:30 hs mas somente desenterrado bem após, quando chegou o IML, para levá-lo à Formosa para os exames de autopsia.





Foi um crime bárbaro, a cidade está toda revoltada, mas até agora não conseguiram prender e nem identificar o assassino, já que o único que o viu foi outra criança, que diz que se vir o mesmo, o reconhece.





Quem teria sido capaz de tamanha barbaridade? Alguém daqui ou de fora? Só esperamos e assim pedimos a Deus que esse assassino maldito seja reconhecido, preso e sentenciado com a pena merecida! Seja ele rico ou pobre, realmente esperamos que não seja “protegido” por interesses outros, coisa comum de acontecer na sociedade com um todo, onde os “abafamentos” ocorrem, principalmente quando se insere “dinheiro” ou “status” elevados, infelizmente!... Pois não existe nada que pague a vida de uma pessoa, ainda mais de uma criança, criança esta que, como disse Nice – sua Mãe, “arrancaram-lhe seu sorriso, sua inteligência, seu direito de crescer, de ser feliz”...





Palavras de Nice para mim:





“Havia ido visitar meu pai no Novo Horizonte. Cheguei e almocei com meus filhos, pois meu marido se encontrava em Brasília. Após o almoço, sentei-me no sofá e fui ensinar RAIAM um joguinho que ele havia ganho na quermesse. Ficamos jogando um tempo, quando o Caio o chamou para brincar. RAIAM me perguntou se podia ficar com ele na calçada em frente de casa e eu deixei, indo, a seguir, lavar a louça do almoço. De onde eu estava, escutava a voz de “ meu bebê” (era como Nice se referia ao filho!) conversando na calçada. De repente, não escutei mais sua voz e saí para ver onde estava... Foi quando Caio me contou do homem e do estilingue. Disse-me ele que ainda falou a RAIAM para não ir, mas meu filho respondeu: “Tudo bem, ele é meu amigo”E assim RAIAM partiu para nunca mais voltar, pelo menos com vida!





Neste ínterim, Nice saiu desesperada, pedindo ajuda, pois haviam roubado seu filho, mas tudo em vão... Quando voltou a ver “seu bebê”, ele já se encontrava numa “câmara mortuária”!





Outras palavras de Nice para mim:





“Roubaram a vida do “meu bebê” com somente 8 anos de idade... Tiraram-lhe o direito de ir e vir... Arrancaram-lhe seu sorriso, sua inteligência, seu direito de crescer, de ser feliz... Meu filho era muito inteligente e eu tenho certeza de que seria um grande homem, se formaria, e ajudaria muitas pessoas, pois ele era muito bom... Por que fizeram isso com ele? E comigo? O que vai ser de mim, agora, sem “meu bebê”?





E AÍ, VAMOS DEIXAR IMPUNE MAIS ESTE CRIME EM NOSSA CIDADE??? ASSIM COMO TANTOS OUTROS QUE AQUI TÊM OCORRIDO???





Desaparecimentos como o do Renato Mendes, atropelamento com morte, como o da menina há pouco tempo na mesma Cidade Alta, corpo encontrado morto e mutilado, cujo criminoso já anda solto pelas ruas de nossa cidade, assaltos e furtos dos mais variados, tanto em comércios, como à transeuntes, e agora esse crime bárbaro com uma criança de apenas 8 anos de idade... Que mais esperamos que aconteça de terrível, sem que providências maiores e mais significativas sejam tomadas?





Afinal, SOMOS UMA CIDADE BASICAMENTE SEM LEI, onde bandidos de todas as espécies, vindos de várias partes do Estado, fazem aqui suas barbáries e saem praticamente impunes, já que Alto Paraíso de Goiás sequer Delegado possui!!!... E nem Escrivão de Polícia para que sejam registrados Boletins de Ocorrência em tempo hábil!!!... Nossos policiamentos, tanto civil como militar, deixam muito a desejar, por falta de estrutura de apoio dos órgãos competentes, especialmente da Secretaria de Segurança do Estado de Goiás!!!... Desta forma, fica muito fácil para os marginais agirem às soltas em nosso município!





A matéria do Informativo Alto Paraíso Online – nas palavras do Jornalista Praman – em 19/06/2009 - às 13:06h., ao noticiar sobre a Audiência Pública realizada pela pela ACIAP - Associação Comercial, em parceria com o MP - Ministério Publico local, onde a sociedade civil foi ouvida nas principais questões que envolvem o Estado de Goiás em nosso município, nos mostram mais uma vez essa triste realidade de total abandono:





“SEGURANÇA: O novo delegado regional presente ao evento decepcionou, não por sua causa, mais por ter sido franco em relatar que o estado não vai poder resolver a principal demanda que é a falta de delegado e escrivão, talvez, disse ele, até no final do ano se consiga suprir as vagas com os novos concursados que ainda vão passar por treinamento. Com relação ao grave fato acontecido na comunidade que foi o assassinato de uma criança, disse já ter deslocado uma equipe especial para investigar. Cidadãos presentes denunciaram o fato de que por varias vezes já ligaram para o 190 e a PM não atendeu aos chamados, o promotor informou que vai tomar providencias quanto a estas questões”.





Nossas autoridades locais – Prefeito e Vereadores – têm feito a sua parte, reivindicando, por inúmeras vezes, ao Secretário de Segurança do Estado de Goiás – Deputado Federal Ernesto Roller – (aliás, diga-se de passagem, este foi o deputado que mais teve votos em nossa cidade!) – seja pessoalmente, seja por ofícios, e até através de nossas rádios locais (Comunitária e Rural), providências imediatas quanto à questão da Segurança no Município de Alto Paraíso. Entretanto, pelo que se sabe, nem respostas aos ofícios enviados (e isto foi dito por Vereadores em sessão da Câmara Legislativa daqui!), este ilustre deputado ousa se dignar a responder, o que seria o mínimo do mínimo esperado!





Portanto, mais que comprovado está, que as formas de reivindicações usadas por nossas autoridades, embora sejam corretas, não são vistas, lidas e/ou escutadas pelas autoridades competentes e de direito do Estado de Goiás! Precisamos, pois, mudar a tática das “solicitações”!





E é aqui que proponho A TODA A POPULAÇÃO DE ALTO PARAÍSO, que SE UNA em prol da NOSSA SEGURANÇA, da SEGURANÇA DE NOSSOS FILHOS, da SEGURANÇA DE NOSSOS IDOSOS, da SEGURANÇA DE NOSSOS COMÉRCIOS, de NOSSOS LARES, de NOSSOS BENS e, sobretudo, DO MAIOR BEM QUE TEMOS – QUE É O DIRETO À VIDA! – para fazermos exatamente a sugestão dada pelo bravo repórter Roberto Bonfazane durante a audiência na Rádio Comunitária, quando do recente e trágico acontecimento do vil assassinato do menino RAIAM – VAMOS NOS UNIR E ORGANIZAR UM MOVIMENTO GLOBALIZANTE, ONDE TODOS OS CIDADÃOS DE ALTO PARAÍSO DEVERÃO COMPARECER, COM FAIXAS, CARTAZES, FOTOS DOS MORTOS E DESAPARECIDOS, PARA DAR O NOSSO GRITO DE BASTA À ESSAS ATROCIDADES E IMPUNIDADES EM NOSSO MUNICÍPIO!




VAMOS CONVOCAR A IMPRENSA FALADA E ESCRITA – REDE GLOBO, TV RECORD, TV BANDEIRANTES NA PESSOA DE JOSÉ LUIZ DATENA, JORNAIS DE GRANDE CIRCULAÇÃO PELO MENOS DO ESTADO DE GOIÁS E DISTRITO FEDERAL, NUMA MESMA HORA E LOCAL, DE FORMA QUE AS AUTORIDADES COMPETENTES DO ESTADO DE GOIÁS – GOVERNADOR ALCIDES E SEU SECRETÁRIO DE SEGURANÇA ERNESTO ROLLER NOS ESCUTEM E NOS ATENDAM!!!! POIS ESTA É A ÚNICA LINGUAGEM QUE ELES ENTENDEM, ATÉ MESMO PORQUE O ANO ELEITORAL SE APROXIMA!!!!





NÃO VAMOS PERMITIR QUE MAIS UMA VIDA SE EXTINGUA ATROZMENTE, ATRAVÉS DE CRIMES BÁRBAROS COMO ESTE RECENTEMENTE AQUI OCORRIDO!!!! QUE A MORTE DE RAIAM SIRVA PELO MENOS PARA QUE ERGAMOS NOSSA BANDEIRA DE JUSTIÇA E DE PAZ, NESTA CIDADE CONSTITUÍDA DE PESSOAS DE BEM E DE AMOR!!!





Lembrem-se do ditado que diz que “uma andorinha só, não faz nada” – mas duvido que uma “população inteira” não consiga seus direitos!!!





Dia 17/06/2009 - às 13hs, foi o enterro de RAIAM!!!! Foi dado LUTO MUNICIPAL, TODAS AS ESCOLAS SEM AULA NESTES DOIS DIAS!





Mas, apenas a presença maciça do Povo em seu velório e enterro não basta! Pensem, cada um dos leitores que ora vêem essa matéria, que poderia ser um filho seu, um irmão, uma pessoa querida de sua própria família, no lugar de RAIAM! Assim como poderá vir a ser, caso nada se faça de consistente em termos da Segurança de nossa Cidade!





Obs 1: Tenho comigo os telefones e endereço do BRASIL URGENTE – Rede Bandeirantes – José Luiz Datena. Podemos conseguir os demais endereços dos veículos de comunicação em massa.

Obs 2: Peço desculpas se algum nome próprio não estiver escrito corretamente.





NÃO VAMOS DEIXAR MAIS ESSE CRIME IMPUNE!


QUE RAIAM SEJA A NOSSA BANDEIRA DE PAZ!





NOSSAS ETERNAS CONDOLÊNCIAS AO CASAL NICE E JOSÉ, SEU FILHO BRUNO E DEMAIS FAMILIARES DO PEQUENINO RAIAM – O QUAL, COM CERTEZA, ESTÁ JUNTO A DEUS, NESTE MOMENTO EM QUE TODA UMA CIDADE CHORA A SUA PARTIDA...





Alto Paraíso de Goiás, 19 de Junho de 2009


Paz em todos os quadrantes!


Hipátia





segunda-feira, 18 de maio de 2009

SENTENÇA JUDICIAL FAVORÁVEL AO PREFEITO DIVALDO RINCO


NOSSAS PRECES FORAM OUVIDAS, E VOSSAS BENÇÃOS SENTIDAS E ATENDIDAS PELA JUSTIÇA DOS HOMENS, MESTRE!



Veja aqui, na íntegra, a sentença do MM. Juiz de Direito de Alto Paraíso de Goiás - Exmº Dr. Rodrigo de Melo Brustolin, INDEFERINDO, JULGANDO EXTINTAS e IMPROCEDENTES as acusações feitas pelo ex-gestor municipal Uíter Gomes de Araújo, ao atual Prefeito Divaldo W. Rinco, quando do processo de cassação de mandato sobre este último.

Esta sentença foi proferida em 18/05/2009.

Para ler a sentença, clique duas vezes sobre cada página, com fins de aumentar a figura.

Total de páginas da sentença: 21 (a numeração encontra-se no rodapé de cada página).


________________________________



PG 01

_______________________________


PG 02

________________________________

PG 03

_________________________________


PG 04

__________________________________

PG 05

___________________________________

PG 06

____________________________________


PG 07

____________________________________



PG 08

___________________________________





PG 09

______________________________________



PG 10

_______________________________________





PG 11

______________________________________


PG 12

______________________________________


pg 13

______________________________________



PG 14

_______________________________________


PG 15

_______________________________________



PG 16

_________________________________________



PG 17

_______________________________________




PG 18

____________________________________

PG 19

__________________________________



PG 20

_____________________________________



PG 21


________ FIM ________

sábado, 2 de maio de 2009

TEXTOS POLÍTICOS




SUPREMO MINISTRO



Naquele 22 de abril de 2009, nenhum nobre navegante português ousaria
nos "descobrir". Descobertos fomos pelos olhos e pela voz do primeiro
negro que, com altivez e coragem, no topo da nau capitânia do
judiciário, admoestou o pretenso comandante.



Naquele 22 de abril de 2009, não caberia um 7 de setembro em que o
filho do rei, futuro imperador do país, daria gritos de independência
às margens de um riacho qualquer; ali, ouvimos o brado da liberdade e
da insubmissão da voz abafada do povo, silenciada por séculos pelos
donos do poder, através de sucessivos crimes de lesa-cidadania:
"Respeito, ministro! Vossa Excelência não tem condições de dar lição
de moral em ninguém!"



Naquele 22 de abril de 2009, nenhuma princesa "bondosa" assinaria uma
vaga lei que nos concedia li berdade, mas nos cassava a condição de
cidadãos, proibindo-nos o voto, a escola de qualidade e o trabalho
digno; presenciamos, sim, a abolição proclamada em nossas almas, 121
anos depois, pela voz corajosa de um Luís Gama redivivo, encarnando
todos os quilombos massacrados e abrindo os portões de todas as
senzalas: "Vossa Excelência não está nas ruas; está na mídia
destruindo a credibilidade de nossa justiça!"



Naquele 22 de abril de 2009, nenhum marechal, de pijama, ousaria
proclamar república nenhuma; o pacto de poder que condenou a maioria
de nossa gente a ser um povo de segunda classe viu-se desmascarado
pela indignação patriótica de um João Cândido reeditado, que fez a
chibata girar em movimento contrário, açoitando o lombo dos que se
acostumaram a bater, por séculos a fio: "Respeito, ministro! Vossa
Excelência não está falando com seus capangas do Mato Grosso!"



Naq uele dia, Ogum, Xangô e Oxóssi desceram os três num corpo só e
reafirmaram a presença arquetípica da África dentro de nós. Todos os
movimentos aparentemente derrotados dos nossos heróis anônimos
puseram-se de pé, vitoriosos, mesmo que não tivessem vencido uma só
batalha. A Revolta dos Búzios, a Revolução dos Malês, o Quilombo dos
Palmares, todos, reencenaram seus teatros de operação e puderam,
séculos depois, derrotar simbolicamente o inimigo.



Naquele dia, saíram às ruas todas as escolas de samba, de jongo, todos
os blocos afros; bateram os candomblés e as giras de umbanda, a
procissão da Boa Morte, o Bembé do Mercado de Santo Amaro; brilharam
os pequenos olhos da criança negra recém-nascida ao descortinar a luz
azul de um futuro melhor.



Naquele dia, materializando todos os nossos sonhos e desejos
secularmente negados, Vossa Excelência deixou de ser apenas um
ministr o do Supremo Tribunal Federal para tornar-se o supremo ministro
de todos os brasileiros.



Fonte: * Por Jorge Portugal, educador e poeta. Publicado no jornal A Tarde,
da Bahia, de 28.4.09 (recebido por e-mail).



Alto Paraíso, 07 de Maio de 2009

PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!

Hipátia


__________________________________________________________







STF DANTAS INCORPORATION LTD

Por: Laerte Braga


"As provas de corrupção ativa e passiva praticadas pelo ministro presidente do STF DANTAS INCORPORATION LTD são públicas, notórias e remontam ao tempo que Gilmar Mendes exercia as funções de Advogado Geral da União no descalabro chamado governo de Fernando Henrique Cardoso.

A reação do ministro Joaquim Barbosa à forma atrabiliária e desmoralizante como Gilmar conduz a suposta suprema corte foi a explosão de quem sentiu na pele, tem sentido, as ações criminosas e o comprometimento de Gilmar Mendes com a corrupção.

“Vossa excelência não está falando com seus capangas no Mato Grosso”.

A nota subscrita por oito ministros em apoio ao modo como Gilmar Mendes conduz a empresa de Daniel Dantas no poder dito judiciário é um exercício maior que a simples subserviência, ou a preocupação de envolver a tal suprema corte num escândalo que implique em desacreditar de vez o desacreditado poder judiciário.

O ministro Erros Grau, por exemplo, quando advogado em Porto Alegre, uma semana antes de ter seu nome indicado para o supremo pelo atual presidente, emitiu um parecer público e cuidadosamente elaborado definindo como inconstitucional o desconto previdenciário dos salários de aposentados e pensionistas. Virou ministro e ao votar a matéria votou contra seu próprio parecer. Parece ter sido, parece não, foi a condição imposta pelo governo para indicar seu nome.

É fato ilustrativo do seu caráter. Foi um dos que assinou a nota de “solidariedade” ao truculento e corrupto Gilmar Mendes.

O ministro Marco Aurélio Mello, sem favor algum um dos juristas da tal suprema corte, é autor da sentença que absolveu um latifundiário por prática de sexo com menor de 12 anos sob alegação que a menina tinha conhecimento e consciência do fato e além do mais sua mãe havia sido a intermediária na “negociação” com o fazendeiro.

Marco Aurélio Mello é vizinho do banqueiro Salvatore Cacciolla no Rio de Janeiro e foi quem deu ao banqueiro o habeas corpus que lhe permitiu fugir para a Itália (o banqueiro tem dupla nacionalidade e foi preso por um descuido, pois saiu da Itália para ir jogar nos cassinos de Mônaco).

Significa que aquele dispositivo da Constituição que fala que os ministros do STF devem ser “maiores de trinta e cinco anos e ter reputação ilibada e notável saber jurídico” foi para as calendas. Marco Aurélio tem notável saber jurídico, mas a reputação...

A história do STF não registra um momento tão negativo e tão pobre como o atual. É o cúmulo da esculhambação uma figura desprovida de respeito pelo quer que seja, corrupto e venal como Gilmar Mendes presidir aquilo que chamam de corte suprema.

Tem razão o ministro Joaquim Barbosa quando afirma que Gilmar “está destruindo a credibilidade da justiça”.

A nota de solidariedade dos oito ministros a Gilmar Mendes deve ter passado pelo crivo do espelho – é claro que cada um deve ter seu espelho – e os rabos não são suficientemente livres. Ou nem são livres como o de Gilmar.

É preciso entender que o papel cumprido por Gilmar Mendes transcende à corrupção, à forma truculenta com que age e conduz o STF. A corrupção aí é conseqüência do modelo e não é causa. E tampouco Gilmar Mendes, como anteriormente Nelson Jobim, foram indicados ministros do STF por reputação ilibada e notável saber jurídico. O foram exatamente por não terem esses preceitos parte de um ou de outro em suas atividades públicas.

Dalmo Dallari de Abreu, jurista de nomeada e respeitado em todo o País, à época da indicação do nome de Gilmar Mendes (governo FHC) afirmou claramente que estavam achincalhando a corte dita suprema.

A descaracterização do STF começa na ditadura militar. Era preciso dobrar a corte ao arbítrio e à barbárie do regime dos generais. Quatro ministros reagiam à violência do regime. Ribeiro Costa, Hermes Lima, Evandro Lins e Silva e Vítor Nunes Leal. Ribeiro da Costa aposentou-se normalmente os outros três foram cassados pelo AI-5. Era fundamental tornar a tal suprema corte dócil à ditadura.

E mesmo assim os generais tiveram problemas e dificuldades com ministros íntegros como Adauto Lúcio Cardoso e Bilac Pinto. O conceito de ministros técnicos, sem compromisso político no sentido amplo da palavra apenas serviu para esconder ministros sem personalidade, prontos a atender à qualquer ordem de sentido, ordinário e marche dos militares.

O tempo da tortura, dos assassinatos, seqüestros, estupros com aval da justiça em sua instância máxima.

A chamada redemocratização não mudou a natureza do STF. A nova ordem econômica trouxe a necessidade de manter ministros “técnicos” ou políticos como Jobim, que se constituíssem em instrumentos do processo de privatização do patrimônio público e das chamadas reformas neoliberais, dentre elas o desconto previdenciário nos contracheques de aposentados e pensionistas. O tal que Eros Grau achava inconstitucional e assim que virou ministro passou a achar constitucional.

Um dos maiores escândalos, pouco divulgado pela grande mídia, podre, corrompida e parte do modelo, foi o discurso de posse de Nelson Jobim. “Vim a esta corte para ser aqui o líder do governo”. Foi lá, explicitamente, para barrar toda e qualquer tentativa de anular as ilicitudes do processo de privatização posto em prática no governo FHC. Juízes de instâncias inferiores como Salete Macalóes foram trucidadas – resistiu e resiste com bravura até hoje – por não se curvarem ao regime das propinas para a venda do Brasil.

Toda a teia neoliberal montada no governo FHC necessitava de “garantias” já que em 2000 o governo dispunha de informações que dificilmente o então candidato do PT, o atual presidente Luís Inácio Lula da Silva, seria vencido e um eventual governo Lula colocava em risco a estrutura neoliberal e a adesão do País ao modelo em crise a tal globalização.

Essa teia estendeu-se a todo o aparelho institucional. Desde o Congresso e até ao Judiciário, como, na criação de agências autônomas em setores estratégicos para os donos do Brasil. Empresários, latifundiários e banqueiros.

E Gilmar Mendes foi indicado para cumprir o papel de garantir que nada mudasse, que o modelo permanecesse em sua essência. Na prática a transformação do STF em STF DANTAS INCORPORATION LTD. Basta entender Daniel Dantas como símbolo e síntese do modelo político e econômico.

Quando a revista VEJA – a editora ABRIL que edita a publicação foi beneficiada por José Serra com um contrato milionário de assinaturas de revistas para garantir o apoio eleitoral em 2010. O jornalista Luís Nassif em seu blog denuncia:

"As bondades para 2010" (20/4). O texto afirma que foi dada a largada para o "pacote de bondades que já vinha ajudando o caixa da Abril. Agora é a vez da Folha e do Estado. Os jornalões paulistas vão ganhar cabeças e corações em todas as escolas paulistas já que a Secretaria [estadual da Educação] vai fazer 5.449 assinaturas dos dois periódicos".

Registre-se que o secretário de Educação de Serra é o ex-ministro de FHC Paulo Renato e uma de suas “missões” é privatizar as universidades públicas estaduais em São Paulo.

Gilmar Mendes se insere aí. Em todo esse arcabouço legal/imoral que busca manter o modelo político e econômico.

A corrupção e a impunidade é como que “prêmio” pela capacidade de bem servir aos donos do País. Cinco ministros do STF DANTAS INCORPORATION LTD trabalham para Gilmar Mendes no Instituto de Direito Público, sediado em Brasília, que mantém convênios ilegais com o governo federal, com o governo da cidade de Diamantino onde Gilmar tem negócios e seu irmão foi prefeito (recentemente Gilmar Mendes esteve na cidade para “convencer” os vereadores a cassar o atual prefeito e foi cassado, por contrariar os interesses de seu grupo e seus negócios).

Os ministros Eros Grau, Marco Aurélio Mello, Carlos Ayres Brito, Menezes Direito e Carmem Lúcia são funcionários do Instituto de Direito Público propriedade de Gilmar Mendes, portanto, assalariados do presidente da STF DANTAS INCORPORATION LTD.

A nota de solidariedade a Gilmar já nasce desqualificada por aí. Prestam serviços ao ministro presidente.

O que o ministro Joaquim Barbosa fez foi tocar o dedo na ferida, a credibilidade da Justiça, abalada e em processo de absoluta e total desmoralização desde que Gilmar resolveu assumir seu lado bandido no caso Daniel Dantas.

Falou-se numa gravação feita pela equipe do delegado Protógenes Queiroz no gabinete do presidente da “empresa” dita corte suprema. VEJA fez um escândalo em torno do assunto e hoje se sabe que a tal gravação é uma farsa, não existe, a revista apenas cumpriu seu papel em todo esse cipoal neoliberal montado no governo FHC e com o objetivo de desqualificar o delegado e o juiz De Sanctis. Por ironia os processados são os dois e por terem a mania de exercer suas funções com dignidade.

Gilmar não sabe o que é isso. Em linguagem de advogados seria chamado tranquilamente de chicaneiro. Aquele advogado de porta de cadeia que fica à espera dos infelizes presos e aceita relógios, sapatos, cordões, como pagamento para defesas fajutas.

O ministro Joaquim Barbosa recebeu, é fácil constatar isso, solidariedade da imensa e esmagadora maioria dos brasileiros, fato que pode ser visto nos comentários em vários portais e sites da rede mundial de computadores. Uma explosão de apoio que reflete a indignação diante da ação predadora e corrupta de Gilmar Mendes.

Há que se fazer mais. Bem mais que ser solidário a Joaquim Barbosa. Há que se representar contra Gilmar Mendes e forçar a apuração de suas atividades e dos seus negócios. Isso não vai significar abalo nenhum para o processo democrático. Pelo contrário. Vai abrir perspectivas para que o STF DANTAS INCORPORATION LTD volte a ser SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

Essa rede não vai ser mostrada no JORNAL NACIONAL, nem em VEJA, nem em FOLHA DE SÃO PAULO, pelo contrário. Joaquim Barbosa corre o risco de vir a ser crucificado, ou pressionado a aceitar as “regras” do jogo. O jogo é sórdido e a corrupção, por mais incrível que possa parecer, é detalhe. Por detrás de tudo isso, Gilmar Mendes, passagens de deputados e senadores utilizadas por parentes, amigos, namoradas, etc, toda essa podridão é apenas um disfarce que permite que o modelo FIESP/DASLU seja mantido.

E o esforço dessa gente é um só. Contam com a mídia. Desde Arnaldo Jabor e seus comentários remunerados – a mulher é funcionária do tucanato –, a Miriam Leitão – bancária (rs) – recebe de banqueiros (deixe os bancários saber disso), às mentiras de William Bonner, a todo o conjunto da grande mídia, mesmo os pequenos da grande, caso da REDE BANDEIRANTES.

O institucional está falido. Não é só a justiça. E os “lutadores do povo”, expressão de César Benjamin, têm a tarefa da resistência do contrário daqui a pouco vão estar dizendo que jacaré é tartaruga e passando a escritura definitiva do Brasil na hipótese de um deles, José Serra vir a ser o presidente da República.

Gilmar é o cara da hora na bandidagem. E foi isso que a reação indignada do ministro Joaquim Barbosa mostrou. A nota de solidariedade ao presidente da STF DANTAS INCORPORATION veio dos seus empregados. Aí não vale, é coação.


Laerte Braga é jornalista. Nascido em Juiz de Fora, trabalhou no Estado de Minas e no Diário Mercantil.

Fonte:
http://www.reforme.com.br/Kitnet/lb.htm


Postado por Hipátia em 02/05/09.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

POESIAS DE HIPÁTIA



Poesia 3 - CONSELHO DE AMIGO



Se queres, porventura, um conselho
Para sentir a vida mais amena
Coloque-se frente a um espelho
E deixe em ti fluir a paz interior, serena...

Imagine um lago tormentoso
Cujas ondas é o problema que te aflige
E tua mente, como um “Todo-Poderoso”
À afogá-lo neste lago, o corrige...

Agora, estás num bosque verdejante
Cujo ar aos teus pulmões penetra,
Mentaliza um presente triunfante
Num ritmo de vida, à cada passo, ereta...

Olha o azul do céu e observa
A bondade que trazes em teu peito,
Deixe-a brotar, crescer, florescer e conserva
Esta bela flor, pois ela é o Amor que nele fostes feito...

E com a paz sentida em tua vida
Sem problemas, com um presente mais ameno;
E com a flor do amor em teu ser florida
Ensina à humanidade este viver sereno...

E verás que a felicidade está bem junto à nós
E nós é que a colocamos onde não estamos;
Fazemos da vida um emaranhado de nós
Mas que é só desmanchá-los, e a paz a encontramos!...

São Vicente, 12/05/81

Hipátia









Poesia 2 - “Meditação”

O céu, a terra, o mar,
Corpos físicos, objetos a nos rodear,
Tudo, tudo uma só ilusão sentida
No decorrer de várias décadas de vida...

ACORDEI!

A realidade é outra, é transcendente
À tudo que nos cerca, é imponente,
Imensa, resplandece, e quando
Surge, nunca mais se esquece...

OLHEI!

E a visão real de nosso espírito
Que contrapõe aos cegos olhos físicos
É a verdade que muitos desconhecem
Mas que buscam, e encontrar merecem...

ENXERGUEI!

Tudo aqui é etéreo, transitório
Tal qual o cadáver, que nos é notório
Decompõe-se, acaba, vira pó
E o que resiste é a energia só...

OBSERVEI!

Energia esta que nos anima o corpo,
Veículo de vida em cada porto
Que nosso espírito habita e transcende
Num ciclo evolutivo, mas que não se rende...

MENTALIZEI!

O caminho está no objetivo último
Da perfeição atingir por atalhos múltiplos;
A realidade, pois, não é esta ilusional
Que aqui nos cerca, racional, formal...

CONCRETIZEI!

Está além de todos os sentidos
Que se prendem a um corpo físico, reprimido;
Está acima de mundo animal
Pois é ela a Unidade Cósmica Universal...

MEDITEI!

E em conecção com esta unidade, num momento,
Participei do real conhecimento
Que os homens buscam deles tão distantes
Mas que está sempre junto à si, constante...


E ASSIM FOI:

Primeiramente acordei de uma ilusão sentida
Dando vasão à realidade de vida...

Olhei e vi com os olhos da verdade
Aquilo que o físico empana desta realidade...

Enxerguei tudo que é mutável
Em contraposição com o real saudável...

Observei a energia que nos anima a vida
Transcendendo, à cada passo, renascida...

Mentalizei o objetivo de cada encarnação
Numa reta evolutiva que leva à perfeição...

Concretizei a verdade extra-sensorial
Que nos leva à unidade cósmica universal...

E POR FIM:

MEDITEI QUE TODA ESTA REALIDADE QUASE QUE IDEAL
ESTÁ EM NÓS MESMOS, CADA UM, EM TRANSCENDÊNCIA,
UM “MESTRE INDIVIDUAL”!


Hipátia

(poema inspirado em resultado de “meditação”)

São Vicente/SP, 12/05/81


________________________________________________









Poesia 1 - CHAMADA À CONSCIÊNCIA






Ah! Meu Irmão! Já é chegada a hora
De acordar. Abre os olhos, ergue o pensamento
À tua volta e medita, e pensa e conclui agora
Toda uma existência experienciada neste plano sofrimento...


Apenas um momento de luz à tua volta
Faz-se presente. Envolva-te, e sinta toda a essência
De que és constituído. E como um frasco de perfume, solta
Ao semelhante, o aroma real da consciência...


Liga-te, amigo, pois o tempo não passa,
Nós é que passamos rápidos demais ao tempo que existe;
Que esta experiência de vida não se faça à ti como nuvens de fumaça,
Que se deixam levar pelo vento, rajadas, se diluem, não persistem...


Abre teus ouvidos para as músicas das esferas,
Sinta o resplendor-reflexo da luz eterna e real da verdade,
Vibra em teu ser esta energia que anima tuas primaveras,
Pensa, ousa-te, cala, sem jamais perecer a tua digna vontade...


Ah! Meu Irmão! Já é chegada a hora
De acordar. Os satélites se vão, os astros ficam;
Persistirá tudo que é próprio, inerente, e que estiver fora
De qualquer profanação; os bons, os sinceros é que se dignificam...


Acorda, olha, observa, medita e sintetiza
A tua finalidade, as coisas, a natura enfim;
Analisa tudo que te cerca e, lúcido, concretiza
Que a chance dada de evolução de vida, está chegando ao fim...


E ao emergir a consciência de toda essa essência
Chegou a hora de preparar-se, sem vil conveniência
Para uma vida eterna, sem corpo, sem terra,
Para uma existência real, de virtudes, sem guerra...


Acorda, liga-te, pensa, e entre os teus
Observa e sente a conclusão chegada;
Medita sobre ela, e que a verdade achada
Te leve ao Eterno, ao Uno, ao Nosso Deus!...


Hipátia III

TEXTOS VARIADOS

Amigos Leitores!
Os artigos que colocarei aqui, serão todos variados em seus contextos, com a finalidade, porém, de levá-los a refletir e analisar cada qual e concluí-los através do quadro interno de referência de vocês! Pois, cada ser humano é um micro-universo, com suas próprias experiências, seus conceitos, suas opiniões, enfim, uma una complexidade dentro do macro-universo...

Muita Paz!

Hipátia

______________________________________

Artigos:

Texto 1 - Pessoas Especiais - Operação Resgate
Texto 2 - Artigo de Leonardo Boff sobre Ressonância de Schumann
Texto 3 - A Gripe dos Porcos e a Mentira dos Homens
Texto 4 - A Gripe Suína - Fábrica de interesses... esses são os humanos no poder
________________________________________


TEXTO 4 - A Gripe Suína - Fábrica de interesses... esses são os humanos no poder




Observação: Recebi essa mensagem do Grupo "Chave Zero", com informação de que os dados abaixo são produtos de pesquisa de um médico homeopata (sem mais dados). Por achá-lo pertinente com outras pesquisas que tenho feito na internet, estou postando seu conteúdo aqui. Tudo indica que, realmente, tem a ver com o poderio dos "Illuminatis", manipulando a vida das pessoas através da farmacologia... Assistam o Filme "Jardineiro Fiel" e vejam como a coisa funciona! Muito triste ver "para onde caminha a humanidade"! E as mídias dominantes - para nós a Rede Globo - ainda incentiva toda essa hipocrisia malfadada! Hipátia.
"A farra continua e não tem fim para acabar... E dê-lhe circo, porque o pão acabou.
É muita impunidade...

A seguir Fabricante de doenças

Fábrica de interesses... esses são os humanos no poder

SOBRE A GRIPE SUÍNA

Sabia que o virus da gripe das aves foi descoberto há mais de 10 anos, no Vietnã?

Sabia que desde então morreram apenas 100 pessoas EM TODO O MUNDO, EM TODOS ESTES ANOS? (acho que a edição saiu antes do que anda ocorrendo nos EUA)?

Sabia que os norte-americanos foram os que alertaram sobre a eficácia do TAMIFLU como preventivo?

Sabia que o TAMILFLU apenas alivia alguns sintomas da gripe comum?

Sabia que a sua eficácia perante a gripe comum está questionada por grande parte da comunidade científica?

Sabia que o governo brasileiro divulgou que tem estoque do remédio TAMIFLU para atender a 9 milhões de pessoas?

Sabia que perante um SUPOSTO virus mutante como o H5N1, o TAMIFLU apenas aliviará a doença?

Sabia que quem comercializa o TAMIFLU É O LABORATÓRIO ROCHE (de origem Suíça, mas cuja fábrica nos EUA é uma das maiores do mundo)?

Sabia que quem comprou a patente do TAMIFLU em 1996, foi a GILEAD SCIENCES INC.?

Sabia que o Presidente da GILEAD SCIENCES INC, hoje o seu principal acionista é DONALD RUMSFELD, ex Secretário da Defesa dos EUA?

Sabia que a base do TAMIFLU é o anís estrelado?

Sabia que a ROCHE foi quem ficou com 90% da produção mundial desta planta?

Sabia que as vendas do TAMIFLU passaram de 254 milhões de dólares em 2004 para 1000 milhões em 2005?

Dá pra imaginar quantos milhões mais pode ganhar a ROCHE nos próximos meses, se continuar o negócio do medo?

Ou seja, o resumo da história é o seguinte:

a) Os amigos da América decidem que um fármaco como o TAMIFLU é a solução para uma pandemia que ainda não aconteceu.

b) Que este fármaco não cura nem a gripe comum.

c) O virus não afeta o homem em condições normais.

d) Rumsfeld vende a patente do TAMILFLU à ROCHE e esta lhe paga uma fortuna.

e) ROCHE adquire 90% da produção do anís estrelado, base do antivírico.

f) Os governos de todo o mundo ameaçam com uma pandemia e compram da ROCHE quantidades absurdas do produto.

Estaremos loucos ou somos idiotas?"
Alto Paraíso, 08 de Maio de 2009
PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!
Hipátia


__________________________________________________

TEXTO 3 - A gripe dos Porcos e a mentira dos homens




Sobre a GRIPE SUÍNA - Pelo jeitão, mais uma ação dos "Illuminatis"!!! (Hipátia)


"Em meio à histeria criada pelos meios de comunicação em torno da chamada gripe suína, encontrei no jornal Hora do Povo um ótimo artigo produzido pelo meu amigo Mauro Santayana que coloca os pingos nos “is“, pois a doença nada mais é do que fruto do total descaso de uma empresa norte-americana que atua no México, como vocês poderão ler mais abaixo.

Antes disso, gostaria de dividir duas informações que considero importante sobre o tema. A primeira é de que a exposição exagerada na mídia de uma suposta ameaça de pandemia da nova gripe provocada pelo vírus A/H1N1 - a partir de declarações da Organização Mundial da Saúde (OMS) - está rendendo lucros exorbitantes às multinacionais Roche e Glaxo que fabricam os antivirais recomendados pela OMS. Elas captaram 8,85 bilhões de euros na bolsa desde o último dia 23 de abril, quando foi divulgada a existência dessa doença.

Segundo jornal Hora do Povo, a Roche, que comprou a patente do antiviral Tamiflu da empresa cujo principal acionista é o ex-secretário de Defesa de Bush, Donald Rumsfeld, é a que está obtendo mais vantagem, já que o remédio está sendo vendido a rodo a governos do mundo inteiro. O resultado é que, nos primeiros sete dias depois da divulgação da gripe, a cotação das ações dessa empresa subiu em 7,1%, o que significa que agora vale na Bolsa mais 5,85 bilhões de euros.

A segunda informação eu encontrei no livro do jornalista Luis Báez, publicado em 2005, onde ele relata as centenas de sabotagens e sacanagens da CIA contra Cuba, em especial, os mais de 600 planos e tentativas de assassinato de Fidel Castro entre os anos de 1959 e 2002. Segundo ele, em março de 1970, um oficial da CIA entregou um recipiente com o vírus da febre suína a um terrorista para ser espalhado pelo país. Seis semanas depois, a país veio a sofrer o primeiro caso.

Bem, agora deixo vocês com o artigo do Mauro
".

“O governo do México e a agroindústria procuram desmentir o óbvio: a gripe que assusta o mundo se iniciou em La Glória , distrito de Perote, a 10 quilômetros da criação de porcos das Granjas Carroll, subsidiária de poderosa multinacional do ramo, a Smithfield Foods. La Glória é uma das mais pobres povoações do país. O primeiro a contrair a enfermidade (o paciente zero, de acordo com a linguagem médica) foi o menino Edgar Hernández, de 4 anos, que conseguiu sobreviver depois de medicado. Provavelmente seu organismo tenha servido de plataforma para a combinação genética que tornaria o vírus mais poderoso. Uma gripe estranha já havia sido constatada em La Glória , em dezembro do ano passado e, em março, passou a disseminar-se rapidamente.

Os moradores de La Glória – alguns deles trabalhadores da Carroll – não têm dúvida: a fonte da enfermidade é o criatório de porcos, que produz quase 1 milhão de animais por ano. Segundo as informações, as fezes e a urina dos animais são depositadas em tanques de oxidação, a céu aberto, sobre cuja superfície densas nuvens de moscas se reproduzem. A indústria tornou infernal a vida dos moradores de La Glória , que, situados em nível inferior na encosta da serra, recebem as águas poluídas nos riachos e lençóis freáticos. A contaminação do subsolo pelos tanques já foi denunciada às autoridades, por uma agente municipal de saúde, Bertha Crisóstomo, ainda em fevereiro, quando começaram a surgir casos de gripe e diarreia na comunidade, mas de nada adiantou. Segundo o deputado Atanásio Duran, as Granjas Carroll haviam sido expulsas da Virgínia e da Carolina do Norte por danos ambientais. Dentro das normas do Nafta, puderam transferir-se, em 1994, para Perote, com o apoio do governo mexicano. Pelo tratado, a empresa norte-americana não está sujeita ao controle das autoridades do país, nem às suas leis - somente às leis do país de origem.

O episódio conduz a algumas reflexões sobre o sistema agroindustrial moderno. Como a finalidade das empresas é o lucro, todas as suas operações, incluídas as de natureza política, se subordinam a essa razão. A concentração da indústria de alimentos, com a criação e o abate de animais em grande escala, mesmo quando acompanhada de todos os cuidados, é ameaça permanente aos trabalhadores e aos vizinhos. A criação em pequena escala – no nível da exploração familiar – tem, entre outras vantagens, a de limitar os possíveis casos de enfermidade, com a eliminação imediata do foco.

Os animais são alimentados com rações que levam 17% de farinha de peixe, conforme a Organic Consumers Association, dos Estados Unidos, embora os porcos não comam peixe na natureza. De acordo com outras fontes, os animais são vacinados, tratados preventivamente com antibióticos e antivirais, submetidos a hormônios e mutações genéticas, o que também explica sua resistência a alguns agentes infecciosos. Assim sendo, tornam-se hospedeiros que podem transmitir os vírus aos seres humanos, como ocorreu no México, segundo supõem as autoridades sanitárias.

As Granjas Carroll – como ocorre em outras latitudes e com empresas de todos os tipos – mantêm uma fundação social na região, em que aplicam parcela ínfima de seus lucros. É o imposto da hipocrisia. Assim, esses capitalistas engambelam a opinião pública e neutralizam a oposição da comunidade. A ação social deve ser do Estado, custeada com os recursos tributários justos. O que tem ocorrido é o contrário disso: os estados subsidiam grandes empresas, e estas atribuem migalhas à mal chamada “ação social”. Quando acusadas de violar as leis, as empresas se justificam – como ocorre, no Brasil, com a Daslu – argumentando que custeiam os estudos de uma dezena de crianças, distribuem uma centena de cestas básicas e mantêm uma quadra de vôlei nas vizinhanças.

O governo mexicano pressionou, e a Organização Mundial de Saúde concordou em mudar o nome da gripe suína para Gripe-A. Ao retirar o adjetivo que identificava sua etiologia, ocultou a informação a que os povos têm direito. A doença foi diagnosticada em um menino de La Glória , ao lado das águas infectadas pelas Granjas Carroll, empresa norte-americana criadora de porcos, e no exame se encontrou a cepa da gripe suína. O resto, pelo que se sabe até agora, é o conluio entre o governo conservador do México e as Granjas Carroll – com a cumplicidade da OMS”.

Fonte:
http://blog.sindpd.org.br/2009/05/06/a-gripe-dos-porcos-e-a-mentira-dos-homens/



Alto Paraíso, 08/05/09

PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!

Hipátia


_________________________________________



TEXTO 2 - Ressonância Schumann Artigo de Leonardo Boff, publicado no JB [05/MAR/2004]




LEONARDO BOFF


Não apenas as pessoas mais idosas mas também jovens fazem a experiência de que tudo está se acelerando excessivamente. Ontem foi Carnaval, dentro de pouco será Páscoa, mais um pouco, Natal. Esse sentimento é ilusório ou tem base real?

Pela ressonância Schumann se procura dar uma explicação. O físico alemão W.O. Schumann constatou em 1952 que a Terra é cercada por uma campo eletromagnético poderoso que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera, cerca de 100km acima de nós. Esse campo possui uma ressonância (dai chamar-se ressonância Schumann), mais ou menos constante, da ordem de 7,83 pulsações por segundo. Funciona como uma espécie de marca-passo, responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum de todas as formas
de vida. Verificou-se também que todos os vertebrados e o nosso cérebro são dotados da mesma frequência de 7,83 hertz.

Empiricamente fez-se a constatação de que não podemos ser saudáveis fora dessa frequência biológica natural. Sempre que os astronautas, em razão das viagens espaciais, ficavam fora da ressonância Schumann, adoeciam. Mas submetidos à ação de um simulador Schumann recuperavam o equilíbrio e a saúde.

Por milhares de anos as batidas do coração da Terra tinham essa freqüência de pulsações e a vida se desenrolava em relativo equilíbrio ecológico.

Ocorre que a partir dos anos 80, e de forma mais acentuada a partir dos anos 90, a freqüência passou de 7,83 para 11 e para 13 hertz por segundo. O coração da Terra disparou.

Coincidentemente, desequilíbrios ecológicos se fizeram sentir: perturbações climáticas, maior atividade dos vulcões, crescimento de tensões e conflitos no mundo e aumento geral de comportamentos desviantes nas pessoas, entre outros. Devido à aceleração geral, a jornada de 24 horas, na verdade, é somente de 16 horas. Portanto, a percepção de que tudo está passando rápido demais não é ilusória, mas teria base real nesse transtorno da ressonância Schumann.

Gaia, esse superorganismo vivo que é a Mãe Terra, deverá estar buscando formas de retornar a seu equilíbrio natural. E vai consegui-lo, mas não sabemos a que preço, a ser pago pela biosfera e pelos seres humanos.

Aqui abre-se o espaço para grupos esotéricos e outros futuristas projetarem cenários, ora dramáticos, com catástrofes terríveis, ora esperançadores, como a irrupção da quarta dimensão, pela qual todos seremos mais intuitivos, mais espirituais e mais sintonizados com o biorritmo da Terra.

Não pretendo reforçar esse tipo de leitura. Apenas enfatizo a tese recorrente entre grandes cosmólogos e biólogos de que a Terra é, efetivamente, um superorganismo vivo, de que Terra e humanidade formamos uma única entidade, como os astronautas testemunham de suas naves espaciais. Nós, seres humanos, somos Terra que sente, pensa, ama e venera.

Porque somos isso, possuímos a mesma natureza bioelétrica e estamos envoltos pelas mesmas ondas ressonantes Schumann.

Se queremos que a Terra reencontre seu equilíbrio, devemos começar por nós mesmos: fazer tudo sem estresse, com mais serenidade, com mais amor, que é uma energia essencialmente harmonizadora. Para isso importa termos coragem de ser anticultura dominante, que nos obriga a ser cada vez mais competitivos e efetivos. Precisamos respirar juntos com a Terra, para conspirar com ela pela paz.

Fonte:
http://mc.2it.com.br/welcome.phtml?sec_cod=18


PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!

Alto Paraíso, 13 de abril de 2009
Hipatia III



_____________________________________


TEXTO 1 - Pessoas especiais – Operação resgate





Godoy, 2004.

Contam os religiosos, as culturas orientais, os esotéricos, os místicos, os contatados, dentre outros que a Terra é um planeta que tem uma categoria específica, considerando os planetas de nossa galáxia e que está passando por uma fase de transição, ou seja, mudará sua categoria. Até então foi escolhido para abrigar seres cósmicos que necessitavam desenvolver os princípios espirituais pela vivencia das conseqüências dos seus atos. É o que chamam de lei da causa e efeito: o ser humano sendo o responsável direto pelos efeitos de suas ações. Com esta mudança a Terra passará para uma categoria de Regeneração que implica em abrigar seres que já introjetaram o respeito pelos seus semelhantes e pela natureza, cultivam e expressam em suas relações as qualidades espirituais: são solidários, fraternos, cooperativos e utilizam como força a energia do amor.
Oportunidades precisam ser dadas a todos e é por isso que estamos vivendo os momentos finais de uma transição. Neste momento seres humanos pertencentes a diversos níveis evolutivos estão convivendo juntos. Muitos como refere Gurdjieff ainda estão adormecidos, desmaiados ou em coma para a realidade espiritual e muito poucos estão despertos e atuam na construção de um mundo com mais consciência espiritual.
Conforme Tanze, 2003[1]:

“ Atualmente, vivemos num mundo que se situa da 3ª para a 4ª dimensão e já estamos a um passo da 5ª, que deverá durar aproximadamente 1.000 anos e exigirá muita disciplina e autovigilância. Portanto, é chegada a hora de treinarmos o não-julgamento, de limparmos nossas mentes, desprogramando-as de todos os conceitos e dogmas que nos foram impostos, bem como retirar de nosso corpo emocional a mágoa, o medo, a raiva, as culpas ou os pensamentos que não reflitam nossa condição real de filhos de Deus – Seres de Luz - com a Missão Divina de servir ao Propósito Maior, agora em uma nova fase dentro da espiral evolutiva.”

E ainda que:

“Esta é a Era da abundância, do afloramento e refinamento dos poderes sensoriais, dos contatos com os seres de Luz. É finda a era do Karma, dos sacrifícios, do aprendizado pela dor. Este mundo de provas e expiações cede lugar a um mundo regenerado pela luz do amor, onde os corpos serão mais sutis vibrando a 144.000 giros galácticos (medida de freqüência vibracional) por segundo.
Para que possamos entrar nesta vibração acelerada, precisamos resgatar nosso Cristo Interno, entrando conscientemente em contato com sua energia de AMOR-SABEDORIA-PODER e sermos o Cristo em ação; isto se quisermos fazer parte do que surgirá quando o planeta ascensionar às oitavas superiores.”

Os autores das mais diversas vertentes são concordantes em seus escritos de que temos uma assistência constante de seres galácticos encarregados de conduzir a evolução da Terra. Estes seres há milhares de anos desenvolvem com suas hierarquias o que chamam de “operação resgate”, ou seja, estão gerenciando ações para o despertamento do ser humano para sua realidade espiritual. Somos, nós seres humanos, antes de tudo seres espirituais, com qualidades e potencialidades imensas, porém que foram neutralizadas quando ganhamos uma vestimenta física. Parece que a experiência de criar a vida na Terra se refina e aprimora a cada década ou século. Pensaram nisto? Sermos fruto de uma experiência galáctica? Cósmica? Ser a Terra um grande laboratório galáctico? O quanto acreditamos pelas crenças religiosas que éramos pecadores? Será que não somos somente uma experiência? O que acham disto? Choca? Pensem....
Prosseguindo nesta linha de pensamento os contatados dizem que experimentos para melhora da espécie humana são realizados constantemente. Imaginem como se num laboratório interplanetário fossem modificadas as nossas cadeias genéticas e assim gradativamente fôssemos ganhando uma nova configuração física, mais sutil, mais etérica e com isto a nossa essência poderia se manifestar com todo seu vigor e esplendor espiritual, deixando de ser tão animalizada.
Falam os contatados, que desde a década de 50 extraterrestres começaram com experiências de mudança do nosso DNA o que resultou em nascimentos de seres diferenciados, com maior expressão consciencial. Relatam estes autores de que inicialmente muitos não vingaram, que somente a partir da década de 70 é que conseguiram introduzir este novo ser em maior quantidade. A estes chamam de crianças índigo[2], que já não possuem mais o nosso chamado DNA e sim o que denominam de GNA e, variam de 7 a 25 anos.
Contam os contatados que as hierarquias ainda não ficaram satisfeitas com esses seres índigos e procederam mais experimentações no que resultou no que chamam de crianças cristais.
Explica-nos Tanze (2003) assim:

“(...) os arquétipos e valores disponíveis no planeta eram insuficientes para dar suporte à sua missão. Muitas se tornaram ansiosas e confusas apresentando-se como autistas ou hiperativas devido à sua incapacidade de atuar nesta vibração coletiva. Assim, o encargo de carregar a Energia Crística passou aos adultos mais evoluídos que deveriam abrir caminho para estas crianças Cristais poderem atuar, o que obrigou adultos Índigo assumirem atributos de Cristal.”

Dizem que o resultado foi excelente e que conseguiram introduzir em nosso mundo desde a década de 90 uma grande quantidade destes seres. Variam de 0 a 7 anos.
Afirmam que muitos dos seres nascidos anteriormente a 70 foram também fruto de experimentos que chamaram de implantes, para que pudessem exibir as mesmas qualidades encontradas nestes novos seres os índigos e os cristais.
Referem que as crianças índigos apresentam uma aura de coloração azul e as cristais uma aura translúcida em tons pastel.
Tanze (2003), relata que tanto as crianças cristal como as índigo são:

“(...) altamente sensitivos e têm importantes objetivos nesta vida. A principal diferença está em seu temperamento: Índigos possuem um espírito guerreiro, posto que seu propósito coletivo é destruir velhos sistemas que se tornaram arcaicos, e para tanto, eles precisam de temperamento forte e muita determinação.
As pessoas que resistem às mudanças, podem enxergar os Índigos como portadores de distúrbios como déficit de atenção, hiperatividade e até autismo. Infelizmente, quando medicados, os Índigos freqüentemente perdem sua maravilhosa atividade psíquica e seus dons espirituais.

Segundo Carroll e Tober (1999):

“Uma Criança Índigo é aquela que apresenta um novo e incomum conjunto de atributos psicológicos e mostra um padrão de comportamento geralmente não documentado ainda. Este padrão tem fatores comuns e únicos que sugerem que aqueles que interagem com elas (pais em particular) mudam seu tratamento e orientação com objetivo de obter o equilíbrio. Ignorar esses novos padrões é potencialmente criar desequilíbrio e frustração na mente desta preciosa nova vida.
Existem vários tipos de Índigos, mas na lista a seguir nós podemos dar alguns dos padrões de comportamento mais comuns:
• Elas vêm ao mundo com um sentimento de realeza e freqüentemente agem desta forma.
• Elas têm um sentimento de "desejar estar aqui" e ficam surpresas quando os outros não compartilham isso.
• Auto-valorização não é uma grande característica. Elas freqüentemente contam aos pais quem elas são.
• Elas têm dificuldades com autoridade absoluta sem explicações e escolha.
• Elas simplesmente não farão certas coisas; por exemplo, esperarem quietas é difícil para elas.
• Elas se tornam frustradas com sistemas ritualmente orientados e que não necessitam de pensamento criativo.
• Elas freqüentemente encontram uma melhor maneira de fazer as coisas, tanto em casa como na escola, o que as fazem parecer como questionadores de sistema (inconformistas com qualquer sistema).
• Elas parecem anti-sociais a menos que estejam com outras do mesmo tipo. Se não existem outras crianças com o nível de consciência semelhante em volta, elas freqüentemente se tornam introvertidas, sentindo-se como se ninguém as entendesse. A escola é freqüentemente difícil para elas do ponto de vista social.
• Elas não responderão à pressão por culpa do tipo: "Espere até seu pai chegar e descobrir o que você fez".
• Elas não são tímidas em fazer você perceber o que elas precisam.”

Os autores (1999) listam as seguintes características para ajudar a identificar se sua criança é um Índigo:

• Tem alta sensibilidade
• Tem excessivo montante de energia
• Distrai-se facilmente ou tem baixo poder de concentração
• Requer emocionalmente estabilidade e segurança de adultos em volta dela
• Resiste à autoridade se não for democraticamente orientada
• Possui maneiras preferenciais no aprendizado, particularmente na leitura e matemática
• Podem se tornar frustrados facilmente porque têm grandes idéias, mas uma falta de recursos ou pessoas para assistirem pode comprometer o objetivo final
• Aprendem através do nível de explicação, resistindo à memorização mecânica ou serem simplesmente ouvintes.
• Não conseguem ficar quietas ou sentadas, a menos que estejam envolvidas em alguma coisa do seu interesse
• São muito compassivas; têm muitos medos tais como a morte e a perda dos amados
• Se elas experimentarem muito cedo decepção ou falha, podem desistir e desenvolver um bloqueio permanente.

Referem que as crianças índigo experimentam vários problemas, tais como:

• Elas demandam mais atenção e sentem que a vida é muito preciosa para deixar escapar. Elas querem que as coisas aconteçam e freqüentemente forçam situações para realizarem o desejado. Os pais facilmente caem em armadilhas de fazer para a criança ao invés de desempenhar um papel na modelagem ou no compartilhamento. Uma vez que aconteça os pais serão apenas fantoches.
• Estes emissários podem tornar-se emocionalmente irritados por pessoas que não entendam o fenômeno Índigo. Eles não podem compreender porque as pessoas operam em modalidades não baseadas no amor. Porém, elas são extremamente resistentes e hábeis para ajudar crianças carentes, embora esta ajuda seja freqüentemente rejeitada. Quando jovens, eles podem ter problemas de ajustamento com outras crianças.As Crianças Índigo são freqüentemente tituladas como tendo ADD (Attention Deficit Disorder) ou alguma forma de hiperatividade. Em muitos casos são tratados com química quando deveriam ser tratados de forma diferente.
Sugerem a nós o seguinte, quando nos depararmos com as crianças índigo:

• “Trate os Índigos com respeito. Honre sua existência na família.
• Ajude-os a criar suas próprias soluções disciplinadas.
• Dê a eles escolha em tudo.
• Nunca os diminua, nunca.
• Sempre explique o por quê de você dar instruções. Escute essas explicações por você mesmo. Não parece estúpida a expressão "porque eu disse que deve ser assim"? Se você concorda com a estupidez de expressões assim, então reconsidere suas instruções e as mude. Eles o respeitarão por isso e esperarão. Mas se você der a eles ordens autoritárias e ditatoriais sem bondade e razões sólidas, essas crianças o derrotarão. Elas simplesmente não vão obedecer e o que é pior, elas vão dar uma lista de motivos que desclassificam suas intenções. Algumas vezes suas razões podem ser simples, como por exemplo, "porque isso vai me ajudar hoje pois estou realmente cansado". A honestidade vencerá como nunca antes. Eles vão pensar sobre isso e acatarão.
• Faça deles um parceiro no relacionamento. Pense bastante sobre este aspecto.
• Quando crianças, explique tudo que você estiver fazendo para eles. Eles podem não entender, no entanto, eles perceberão sua consciência e honra por eles. Esta é uma tremenda dica antes deles aprenderem a falar.
• Se problemas sérios desenvolverem, teste-os antes de iniciar tratamento baseado em drogas.
• Provenha segurança no seu suporte a eles. Evite crítica negativa. Sempre deixe-os saber que você os apoiará em todos os momentos. Eles crescerão ... e irão surpreendê-lo durante o processo. Então, celebrem juntos. Não os faça simplesmente realizar, mas permita que eles façam com encorajamento.
• Não diga quem eles são, ou o que eles vão ser no futuro. Eles sabem melhor que você. Deixe que eles decidam suas áreas de interesse. Não os force a entrar em algum ofício familiar ou em algum tipo de negócio porque isso é que a família vem desempenhando por gerações. Estas crianças absolutamente não serão seguidores.”

Segundo Tanze (2003)[3] as crianças cristal possuem olhos grandes, penetrantes e sábios, muito além de sua idade. Seus olhos focalizam o interlocutor de tal forma que sua alma fica completamente desnuda perante esta criança. São alegres, agradáveis e piedosos.
Afirma ainda que:

”As crianças Cristal, por serem altamente telepáticas, intuitivas e videntes, começam a falar mais tarde, entre os 3 e 4 anos. Porém seus pais não têm dificuldade alguma de comunicarem-se, longe disto, pois o fazem de mente para mente usando a telepatia, sinais e sons. Muitos confundem o comportamento dessas crianças com um quadro de autismo, entretanto, no autismo existe um mundo à parte da realidade, sendo estes indivíduos indiferentes ao mundo que os rodeia. Já as crianças Cristal são o oposto, sendo comunicativos, generosos, e premiados com entendimento filosófico e espiritual.
(...) são “diferentes”: mais sensíveis, espiritualizadas, falam em seres de outros planetas, naves, “sabem” de coisas que não aprenderam, gostam de música, dança, teatro, terapias alternativas, meditação, etc. Não é à toa, que tantas novas profissões estão surgindo tais como: musicoterapia, naturologia e outras, bem como tratamentos tidos antes como alternativos.
Na maioria das vezes elas não se adaptam em escolas tradicionais e são estigmatizadas, vistas como portadoras de distúrbios comportamentais ou de aprendizagem. Estes seres têm uma noção de igualdade, de isonomia, e por vezes vem inseridos em famílias preconceituosas, ou então vêm com um “conhecimento” do Divino, claro e simples, mesmo quando incluídos em núcleos agnósticos ou dogmáticos.
Eles já vieram com outros filamentos de DNA ativados, enquanto muitos de nós que viemos antes - e que também temos o DNA alterado implantado - somente o teremos ativado a partir deste momento de Transição Planetária.
Alguns de nós o tem justamente para ancorar a energia e proporcionar o desenvolvimento destas crianças.”


• SMITH, Keith R., M.H., C.R.M. (USA)
360 N. Midway, Ste 102
Escondido CA 92027 –USA
Phone 616-489-6889
Keith is a graduate of Dominion Herbal College with one of the largest herbal practices in the southwestern Unite States. A nutritionist, iridologist, and Rayid master, he established his practice 20 years ago and has been teaching iridology and Rayid for 15 years. Keith also teaches Healing Multiple Sclerosis with Herbs and Rebuilding The Temple.
Referência Bibliográfica:
• CARROL, Lee e TOBER, Jan. The Indigo Children, Maio/1999 e já foi traduzido para o espanhol . Jan Tober e Lee Carroll já apresentaram milhares de seminários em todo o mundo sobre ativação e melhoramento da auto- estima humana. Lee já escreveu 7 livros de auto-ajuda e elevação da consciência espiritual nos últimos 10 anos, inclusive com tradução para diferentes línguas. Jan é autora de numerosos artigos, fitas e CD´s relacionados com auto-ajuda. Jan e Lee têm sido convidados a apresentarem sua mensagem de esperança e amor nas Nações Unidas.
• Tanze, Vera Helena. Crianças Índigo, Cristal e a Concordância Harmônica, e, Crianças especiais, Embaixadores da Paz, Site Somos Todos UM.. 2003 - vhct@uol.com.br.
• Tanze, Vera Helena. Os extraterrestres – o que são e o que querem. Site Somos Todos UM.. 2003 - vhct@uol.com.br.

[2] Carroll e Tober, The Indigo Children, Maio/1999.





Obs: este texto foi recebido via e-mail, motivo pelo qual a única fonte que tenho é que foi escrito por


Godoy, 2004.

PAZ EM TODOS OS QUADRANTES
Alto Paraíso de Goiás, 09 de Abril de 2009
Hipátia III