segunda-feira, 13 de junho de 2011

VITÓRIA DO MOVIMENTO POPULAR SOBRE A ETE!



FOI COM MUITA SATISFAÇÃO QUE RECEBI O E-MAIL ABAIXO, FALANDO DA NOSSA VITÓRIA COM REFERÊNCIA A CONSTRUÇÃO DA ETE EM LOCAL INADEQUADO, NESTE NOSSO MARAVILHOSO REDUTO QUE É ALTO PARAÍSO DE GOIÁS!

QUERO, AQUI, PARABENIZAR OS ORGANIZADORES DO MOVIMENTO > "SOS ALTO PARAÍSO" < PELO ESFORÇO, COMPETÊNCIA E DEDICAÇÃO PELA CAUSA EM QUESTÃO.

OUTROSSIM, QUERO PARABENIZAR NOSSO QUERIDO PREFEITO > "ALAN GONÇALVES BARBOSA" < PELA COMPREENSÃO E BOM SENSO EM NÃO INSISTIR NO EQUÍVOCO DE CONSTRUIR UMA ETE NOS LIMITES URBANOS DA CIDADE, PREJUDICANDO NÃO SÓ AS ÁREAS VERDES PROTEGIDAS E NASCENTES DO MUNICÍPIO, COMO À PRÓPRIA CIDADE NO SENTIDO HUMANÍSTICO (POPULAÇÃO) E AINDA TURÍSTICO, NO QUE CONDIZ A POSSÍVEIS ODORES ADVINDOS DA MESMA (COMO É COMUM DE ACONTECER!).

ENTRETANTO, QUERO AQUI RESSALTAR MAIS UMA VEZ QUE, POR SER A FAVOR DO DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO EM TODOS OS SENTIDOS, PORÉM DENTRO DE REGRAS E NORMAS SUSTENTÁVEIS, ESPERO REALMENTE QUE NOSSO PREFEITO, JUNTAMENTE COM TÉCNICOS AMBIENTAIS E A POPULAÇÃO INTERESSADA, CONSIGAM ENCONTRAR UM LOCAL ADEQUADO PARA A CONSTRUÇÃO DA REFERIDA ETE, E QUE VENHA SOMAR E NÃO PREJUDICAR NOSSOS MORADORES, TURISMO E MEIO-AMBIENTE.

EXPONHO ABAIXO, O E-MAIL RECEBIDO DE "SOS ALTO PARAÍSO", COMUNICANDO-ME A VITÓRIA TÃO DESEJADA E ESPERADA!

MUITA PAZ!
HIPÁTIA



----- Original Message -----

From: SOS Alto Paraiso

To: undisclosed-recipients:

Sent: Sunday, June 12, 2011 3:37 PM

Subject: Comunicado SOS Alto Paraíso - Por favor, repassem

Queridos amigos,

É com enorme alegria que informamos a todos que o Prefeito de Alto Paraíso de Goiás, Sr. Álan Gonçalves Barbosa, declarou em audiência (inclusive na presença do Secretário de Meio Ambiente de Goiás), que a ETE não mais será construída no Vale Azul - Estância Paraíso.

Alto Paraíso está em festa e nós, do Grupo SOS Alto Paraíso, em nome de todos os moradores, gostaríamos de agradecer imensamente a colaboração de todos vocês - do Brasil inteiro e até do exterior - que nos apoiaram com suas assinaturas, com mensagens via email à prefeitura da cidade, com preciosas sugestões e orientações.

Durante toda a campanha SOS Alto Paraíso os integrantes do grupo atuaram incansavelmente junto ao Ministério Público de Goiás, junto à prefeitura da cidade e, principalmente, na mobilização da opinião pública. Em 20/04/2011, três integrantes da campanha reuniram-se durante 3 horas com o prefeito Álan Gonçalves Barbosa e sua assessoria jurídica. Na ocasião foi-lhes entregue o manifesto SOS Alto Paraíso, juntamente com 2250 assinaturas (as assinaturas hoje somam 3684), as quais haviam sido previamente encaminhadas ao MP-GO.

Esta vitória prova, mais uma vez, que a união é fundamental para que uma meta comum a todos possa ser alcançada. Prova, ainda, que uma batalha pode ser vencida de forma pacífica, sem medo, apenas fazendo com que nossas vozes sejam ouvidas pelos governantes.

O endereço sosaltoparaiso@gmail.com continuará em funcionamento e servirá, doravante, de ferramenta para veicular informações sobre a cidade e também para receber de vocês quaisquer questões que julguem relevantes e que possam ser motivo de discussão e/ou mobilização.

(...)



ALTO PARAÍSO, 13 DE JUNHO DE 2011
PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!
HIPÁTIA III