segunda-feira, 15 de novembro de 2010

FORUM PERMANENTE DE CIÊNCIAS E ESPIRITUALIDADE, CULTURA E MUDANÇAS CLIMÁTICAS (2)




EVENTO REALIZADO DE 11 A 14 DE NOVEMBRO DE 2010

NO SALÃO PAROQUIAL DA IGREJA N. S. DAS GRAÇAS


O EVENTO FOI UM SUCESSO, GRAÇAS A DEUS!


SÓ O AMOR CONSTRÓI!...


ALGUMAS FOTOS DO EVENTO...


Assistindo palestras...


Coordenadora anunciando Palestrante Carlos Maltz (BSB / DF)


Performance de Lucinha Borges (Recife / PE)


Assistindo palestras...


Palestrante Victor Alvarez (Miami / EUA)


Confraternização após palestra...


Vivência...


Vivência...


Palestrante Marizilda Lopes (Extrema / MG)


Vivência com Marizilda Lopes...


Vivência...


Vivência...


Palestrante Karina Lira (Recife / PE)


Ouvintes em clima de alegria...


Palestrante Margarete Aquila (São Paulo / Capital)


Margarete Aquila - cantando e encantando...


Palestrante Prof. Salvatore de Salvo (São Paulo / Capital)


Parabenizando a Coordenadora do Evento...


Palestrante Amorim Meneezes - Cover de Raul Seixas
(São Paulo / Capital)


Palestrante Pastor Vigil Pignone (Rio de Janeiro / Capital)


Margarete Aquila - a Cantora Cristal...


Palestrante Drª Mônica Medeiros (São Paulo / Capital)


Palestrante Patrícia Campos (Itatiba / São Paulo)


Palestrante Leda Hofmeister (Alto Paraíso / GO)


Palestrante Utópico Antonio Cáceres (Alto Paraíso / GO)


Palestrante Raquel Luna (FAS-Manaus / AM)


Vivência com Socorro Viana (palestrante Recife / PE)...


Vivência...


Vivência com Karina Lira...


Cerimônia de Encerramento com Palestrantes e Organizadores...


Encerramento...



Obs: Posteriormente, colocaremos mais fotos de palestrantes, público e festividades...




PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!

Hipátia III

Alto Paraíso, 15 de Novembro de 2010

FORUM PERMANENTE DE CIÊNCIAS E ESPIRITUALIDADE, CULTURA E MUDANÇAS CLIMÁTICAS (1)



Era um SONHO intenso, algo sempre presente em minha mente, em meus pensamentos... Penso que o mesmo deveria ocorrer na mente de muitos que com ELE se envolveram...

Seu nome? Eu, particularmente não sabia... Apenas que era algo que me vinha como importância de ser realizado, não para mim ou para poucos, mas para a humanidade...

Busquei, por várias vezes, concretiza-lo...

Um dia, disse para mim mesma:-“Ele vai nascer, crescer, florescer, porque é assim que tem de ser!”

Nasceu!... Através de um GRUPO DE AMIGOS - No dia 11/11/2010 – às 09 horas e 15 minutos da manhã...

Ainda em gestação, recebeu o nome de “Fórum Permanente de Ciências, Cultura e Mudanças Climáticas”...

Mas, sob a influência de alguém que, após uma semana, fez sua passagem para uma outra dimensão - Divaldo Wiliam Rinco – pelo que infiro que já se encontrava ligado diretamente aos mundos superiores, vivendo na tridimensionalidade seus últimos momentos - passou a se chamar FORUM PERMANENTE DE CIÊNCIAS E ESPIRITUALIDADE, CULTURA E MUDANÇAS CLIMÁTICAS!...

OBRIGADA, DIVALDO! QUE DEUS ILUMINE SUA ALMA E QUE VOCÊ POSSA NOS AJUDAR, DE ONDE ESTÁ, NESTA NOBRE EMPREITADA!

Este Fórum Nasceu sob o signo de Escorpião (Onde o Sol ativa a profundidade e a intensidade na sua consciência, que vai além das aparências cotidianas e consegue enxergar a alma das coisas. O seu brilho está em atingir os mais obscuros e profundos espaços de si mesmo, do mundo e das outras pessoas. “A lagarta precisa morrer para que nasça a borboleta”. É a quebra de paradigmas arcaicos, para a implantação de um Mundo Melhor! Seus dirigentes devem ter consciência disto e saber lidar, mesmo que com dor, com as transformações e pequenas “mortes” necessárias à regeneração da sua continuidade).

Com ascendente em Capricórinio (Para orientar-se e acender numa constante a sua chama, deve utilizar os conceitos simbolizados pelo seu signo ascendente. Em Capricórnio, precisa estar inteiro no que realiza e tomar a praticidade como alavanca para atingir o máximo de si mesmo. Seu impulso inicial diante de sua existência é buscar a plenitude e a abundância no que concerne aos seus objetivos. Caso sentir-se perdido, deve orientar-se por este caminho, sempre no sentido de escalar com firmeza a sua montanha, representada por seu objetivo maior, ou seja, a implantação de um Mundo Melhor, através do despertar de consciências no caminhar da espiritualidade dos seres humanos!).

E Lua também em Capricórnio (Para sentir-se emocionalmente nutrido, precisa de plenitude a abundância em seus dias. Escalar até conseguir atingir o topo do seu universo interior é uma tarefa constante. Para não se sentir ferido ou desamparado, deve buscar deixar sedimentado sua vida emocional, permitindo-se sonhar sempre mais, por intermédio de seus dirigentes).

Observação: No exato momento de seu nascimento, o Planeta Vênus (do Amor) encontrava-se em conjunção com ele mesmo, o que implica no chamado astrologicamente de “Revolução Venusiana”, através do que durante este primeiro ano de sua existência, sua porção sensível deve buscar reabastecer-se nos conceitos que o nutrem, tornando-se sempre mais vivo e renovado.

Sob o ANO PESSOAL 7 - suas vibrações do conhecimento e de sabedoria persistirão até 11/11/2011, quando passará a viver seu Ano Pessoal 8, sob as vibrações das conquistas e realizações semeadas neste primeiro ano de existência.

A ALMA do Fórum, caracterizada pelo número 01, traduz o espírito de iniciativa e liderança. Trata-se da semeadura de uma nova realidade.

Sua PERSONALIDADE, ou seja, como as pessoas o verão, está embasada no número 5 – o que significa que será visto inicialmente com curiosidade, posteriormente como uma grande aventura e, por fim, com dinamismo pelo seu desenvolvimento, desde que siga seus objetivos propostos. Entretanto, logo de início, também, será encarado como algo fora do comum e que atrairá as pessoas pelo seu magnetismo através da proposta de mudanças de paradigmas, deixando o velho para trás, vivenciando o presente com olhos para um futuro melhor. Seus dirigentes deverão ser pacientes, evitando o desperdício de energias através da concentração no que deve ser feito.

Seu DESTINO, embasado no número 06 – implica em muita responsabilidade de seus membros, com ações envolvendo equilíbrio, justiça e amor, sempre visando o Bem do próximo.

Por fim, sua MISSÃO DE EXISTÊNCIA – representada pelo número 04, implica em ser disciplinado, metódico e confiável, agindo com organização e assumindo apenas os riscos que ofereçam uma boa margem de segurança. Seus dirigentes devem ser abnegados, pacientes, honestos e racionais, aprendendo a conviver com as limitações apresentadas. Devem procurar realizar tarefas com responsabilidade e eficiência, dando importância aos detalhes, para conquistar a confiança das pessoas. Agindo com organização e dedicação, construirá um futuro materialmente seguro.

SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS PELO FÓRUM DE CIÊNCIAS E ESPIRITUALIDADE, CULTURA E MUDANÇAS CLIMÁTICAS > TANTO OS AMIGOS: ORGANIZADORES, PALESTRANTES E SIMPATIZANTES ENVOLVIDOS EM SEU PROPÓSITO, COMO TAMBÉM A REGIÃO EM QUE NASCEU – SEU VENTRE, SEU BERÇO, SEU LAR!...


PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!

Alto Paraíso, 15 de Novembro de 2010

HIPÁTIA III

(Rosa Maria Val Benes – Coordenadora Geral do 1º Fórum)